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EMGN MBA em Desenvolvimento de Liderança

O curso proporciona a formação de profissionais com competência para o exercício da liderança de equipes de alto desempenho, demandadas pelo atual contexto de nossa sociedade.

Sobre o curso

O curso de pós-graduação MBA em Desenvolvimento de Liderança proporciona a formação de profissionais com competência para o exercício da liderança de equipes de alto desempenho, demandadas pelo atual contexto de nossa sociedade. As diversas organizações, sejam de natureza econômica, governamental e social, lidam com situações complexas decorrentes dos atuais mercados competitivos, cenários instáveis, influência do mercado internacional nas atividades, constantes inovações tecnológicas e escassez de mão de obra qualificada, notadamente em áreas estratégicas. Por outro lado, muitas organizações contam com profissionais dotados de alta competência tecnológica e técnica, mas que necessitam se aprimorar nos aspectos comportamentais – relacionamento interpessoal, liderança de pessoas e de equipes. Os egressos do MBA em Desenvolvimento de liderança serão potencialmente líderes e gestores em suas organizações e por isso, além do domínio tecnológico, técnico e operacional de suas atividades, precisam liderar pessoas, na perspectiva de desenvolvimento do potencial humano, motivação e resultados.

12 meses  |  Online  |  360 horas

Público-alvo
Empresários e profissionais bacharéis ou titulados em curso superior, das diversas áreas, que buscam desenvolver suas competências para a liderança.

Grade curricular

Aqui você está no controle da sua formação

MÓDULO I – Formação de Líderes
Liderança e gestão de equipes
Liderança, diversidade e inclusão
Mindset da liderança
Inteligência Emocional intrapessoal
Estilos de liderança
Gestão de Conflitos e Negociação
Gestão Estratégica em ambiente global

MÓDULO II – Desenvolvimento de Equipes
Inteligência Emocional interpessoal
Dinâmicas e jogos para fortalecimento organizacional
Fatores motivacionais: reconhecimento e recompensas
Cenários e Indicadores econômicos
Desenvolvimento de equipes de alta performance
Ética nas relações organizacionais

MÓDULO III – Ferramentas de Apoio à Liderança
Mentoring
Performance e produtividade
Técnicas de Oratória
Marketing pessoal em ambiente corporativo
Comunicação organizacional

MÓDULO IV – Estudos Organizacionais e Cenários Emergentes

MÓDULO TCC

Conheça seu corpo docente

Coordenadora

Doutora Hilda Maria Cordeiro Barroso Braga
Possui graduação em Letras pela Universidade de São Paulo (1979), graduação em Pedagogia pela Universidade de Marília (1982), especialista (lato sensu) em Administração de Recursos Humanos pela UNISANTANA (1985), mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – SP (1996) , doutorado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001) e pós-doutorado em Administração pela Flórida Christian University (2011).

Professores

Mestre Álvaro Toshio Takei
Mestre em Administração de Empresas, Especialista em Análise de Sistemas, Administrador de Empresas, Técnico em Contabilidade, ex-Diretor do Departamento de Informática do Tribunal de Justiça – SP, ex-Assessor de Informática da Secretaria do Município de São Paulo, ex-Diretor de Pós-graduação da FECAP, ex-Coordenador de Relacionamento Corporativo da Trevisan Escola de Negócios, Coordenador dos MBA’s da USCS, Consultor em Gestão Empresarial e Gestão de Pessoas em diversas organizações, professor em cursos de graduação e pós-graduação.

Especialista Bruno Blanco Kraide
Administrador e Pós-graduado em Gestão de Pessoas e Formação de equipes de alta performance. Experiência em gestão de RH em empresas de grande porte. Atua em treinamento e consultoria na área.

Doutor Carlos Nabil Ghobril
Doutor em ciências pela USP e graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas – SP. Atualmente é pesquisador científico do Instituto de Economia Agrícola e da Universidade de São Paulo.

Doutora Cláudia Patrícia Pereira Bock
Pós-Doutora em Administração. Doutora em Administração. Mestre em Educação, Arte e História da Cultura. Especialista em Economia Internacional. Especialista em Novas tecnologias de ensino-aprendizagem. Bacharel em Administração com habilitação em Comércio Exterior. Tecnóloga em Gestão de Turismo. Tecnóloga em Marketing Digital.

Mestra Daniela Borracha Gonçalves
Mestrado em Administração, Pós-graduação lato sensu em Gestão Estratégica de Pessoas, Pedagoga e Bacharel em Administração (Comércio Exterior). Docente de cursos de pós-graduação. Experiência na área de varejo de instituições financeiras e gestão de ensino na Educação básica.

Especialista João Ricardo Alves de Oliveira
Administrador especialista em Comunicação Corporativa. Diretor de Comunicação no Centro Universitário UNIFAAT. Sócio-diretor na Pulsar Comunicação e Marketing.

Doutor José Bernardo Eneias Oliveira
Doutor em Antropologia e Mestre em Ciências Sociais pela PUC/SP. Psicólogo. Professor universitário e consultor de grandes empresas nas áreas de desenvolvimento organizacional, mudança comportamental e estratégica. Palestrante internacional.

Doutor Márcio Magalhães Fontoura
Doutor em Ciências Sociais, mestre em Administração, consultor nas áreas de gestão de competências e gestão do Ensino Superior.

Doutora Maria de Fátima Abud
Doutora em Administração, Mestre em Educação, Especialista pela ECA-USP e UNIBERO, Relações Públicas, Diretora da Competency do Brasil, Escritora e Docente de cursos de pós-graduação no Brasil e Exterior.

Mestre Marisa Aparecida Olivieri
Mestre em Administração (UNOPEC) e em Engenharia Biomédica (UMC). Docente e coordenadora de cursos de pós-graduação em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.

Doutora Noscilene Santos
PhD in Business Administration (USA), Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional, Bacharel em Comunicação Social e em Administração de Empresas. Faz parte do Conselho Regional de Administração de São Paulo.
Experiência profissional no mercado financeiro, onde exerceu cargo executivo. Atua como Conferencista Internacional na formação de liderança e Mentoria de Carreiras desde 2006. Professora de pós-graduação desde 2013 e Escritora.

Doutor Roberto Padilha Moia
Doutor em Administração. Professor e consultor nas áreas de gestão com foco em marketing, e-commerce e governança corporativa.

Doutora Sandra Regina Luz Inácio
Pós-Doutorado em Negócios Internacionais (FCU); PhD em Administração (FCU). Especialista em desenvolvimento humano. Conselheira do CRA-SP; Presidente da BMB.

Mestra Sandra Regina Uliano Smaniotto
Psicóloga, Pós-graduada em Administração de Recursos Humanos, Mestre em Educação. Desenvolve Treinamentos Comportamentais. Orientação Profissional e Carreira. Atendimento clínico a adolescentes, adultos e casais.

 

Certificação

Centro Universitário UNIFAAT (Instituição Educacional Atibaiense Ltda.). Portaria nº 258, de 22 de março de 2018. / Portaria nº 1.850, de 24 de outubro de 2019. Conceito MEC: Nota 4.

 

Trabalho de Conclusão de Curso (opcional)

De acordo com a resolução n. 01, de 06.04.2018 do CNE, a apresentação de TCC passou a ser facultativa. Caberá ao aluno, ao final das aulas, escolher se deseja fazê-lo ou não, mediante contratação adicional, lembrando que diversos concursos públicos exigem a realização do TCC para pontuação do título de especialista. Havendo interesse na apresentação do trabalho, a defesa ocorrerá através de videoconferência e os procedimentos desse momento serão informados pela tutoria do curso.

 

 

Notícias/Eventos de Direito

Depoimentos de Alunos

“A experiência na UNIFAAT foi muito importante em minha vida. Desde o início, senti que estava no lugar certo, com professores dedicados e dispostos a compartilhar não só conhecimento, mas também vivências práticas do mercado. Durante minha trajetória, tive acesso a uma estrutura que favoreceu meu aprendizado e me incentivou a ir além dos limites acadêmicos. A formação ampliou minhas habilidades técnicas, e também me preparou como pessoa e profissional para enfrentar os desafios do mercado.”

Julia Eduarda Pereira

Administração
“A UNIFAAT foi decisiva para a minha formação, tanto pela qualidade do corpo docente quanto pelo ambiente acolhedor e desafiador, que incentivou meu crescimento e ampliou minha visão sobre o mercado profissional. Formei-me em Direito em 2020 e, logo após a colação de grau, fui aprovada no Exame da Ordem, com nota 9 na prova prática. Atualmente, sou advogada e professora universitária, conquistas que representam a realização de um grande sonho.”

Jaqueline Lemos

Direito
“Os professores e coordenadores sempre estiveram por perto, prontos para ajudar, mesmo fora do horário. Eu sabia que podia contar com eles, fosse para resolver uma dúvida ou enfrentar um problema. Isso fez toda a diferença para mim. Na UNIFAAT conquistei a base para entrar no mercado de trabalho e me sentir preparado. Mais do que uma faculdade, a UNIFAAT foi uma parceira que me ajudou a crescer e acreditar no meu potencial.”

Matheus Matuo

Engenharia de Produção
“Estudar na UNIFAAT foi ter a oportunidade de aprender na teoria e na prática com professores incríveis! Se hoje sou a profissional que sou, é graças ao corpo docente de Psicologia.”

Thifany Lobo

Psicologia
“Em 2014 comecei a empreender em meu próprio negócio, voltei para a faculdade e iniciei o curso de Marketing, o qual também me trouxe muito conhecimento na área, visto a qualidade dos professores, trabalhos desenvolvidos e a interação com os colegas de sala. Lembro perfeitamente o quanto foi fundamental voltar para a faculdade e me graduar na área, pois o diploma de uma instituição de qualidade como a UNIFAAT, certifica o conhecimento, gabarita o profissional e abre grandes portas no mercado.”

Luiz Gustavo Ganev

Marketing

FAQ

Perguntas Frequentes

Não. Para ingressar em um curso de pós-graduação, é necessário ter concluído um curso superior, podendo ele ser tecnólogo, licenciatura ou graduação.
Para se inscrever, clique no botão “Inscreva-se” na página do curso. Você será redirecionado para a página onde poderá preencher o formulário e enviar a documentação solicitada.
De acordo com a resolução n. 01, de 06.04.2018 do CNE, a apresentação de TCC passou a ser facultativa. Caberá ao aluno, ao final das aulas, escolher se deseja fazê-lo ou não, mediante contratação adicional, lembrando que diversos concursos públicos exigem a realização do TCC para pontuação do título de especialista. Havendo interesse na apresentação do trabalho, a defesa ocorrerá através de videoconferência e os procedimentos desse momento serão informados pela tutoria do curso.
Em geral o curso tem duração de 1 ano (12 meses).
As aulas são oferecidas no modalidade online (ao vivo) e acontecem quinzenalmente. Todas as aulas ao vivo ficam gravadas, para você assistir depois.
Sim. Consulte o cadastro no e-MEC: https://emec.mec.gov.br/emec/consulta-cadastro/detalhamento/d96957f455f6405d14c6542552b0f6eb/NTMxMg==/93916316abe23148507bd4c260e4b878/MjI2NzIx